O CODESSUL, JUNTAMENTE COM A PREFEITURA DE ACOPIARA, REALIZA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

O CODESSUL, JUNTAMENTE COM A PREFEITURA DE ACOPIARA, REALIZA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS E DESENVOLVIMENTO.

#Desenvolvimento POR WEVERTON 14 DE DEZEMBRO DE 2021

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul, juntamente com a Prefeitura de Acopiara, realizou no dia 10 de dezembro de 2021 (sexta-feira), no Auditório do IFCE, a I conferência Municipal de Resíduos Sólidos e Desenvolvimento com o tema "Saneamento Básico e Políticas Ambientais em Acopiara - Ceará".

O conferencista Vanier Silva, que é Superintendente do CODESSUL, abordou o tema propondo sugestões e orientações inovadoras para Acopiara.

O grupo de conferência que acontece nos municípios se concretiza como um importante espaço de diálogo tendo em vista a construção de uma sociedade ambientalmente sustentável e impulsionadora de oportunidades que excitem a criação de empregabilidade, renda e desenvolvimento.

O Prefeito e Presidente do CODESSUL, Mauricio Pinheiro, não pode estar presente na solenidade e foi representado pelo superintendente e palestrante do evento, Vanier Silva, que destacou em suas palavras a necessidade de resolver problemáticas ambientais de forma responsável estabelecendo a união de trabalhos referentes ao tema por parte dos municípios do Consórcio para garantir, ainda mais, o desenvolvimento da Região Sertão Central Sul.