O CODESSUL CONQUISTOU PRÊMIO GOVERNANÇA TERRITORIAL NA XII EDIÇÃO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA.

O CODESSUL CONQUISTOU PRÊMIO GOVERNANÇA TERRITORIAL NA XII EDIÇÃO PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA, DESTACANDO INOVAÇÃO NO CEARÁ.

#Empreendedorismo POR WEVERTON 20 DE ABRIL DE 2024

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) conquistou mais um prêmio na categoria Governança Territorial na XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

O reconhecimento veio por meio do projeto pioneiro "Unificação dos Sistemas Municipais de Licenciamento Ambiental", que visa simplificar e agilizar os processos de licenciamento, beneficiando diretamente o ecossistema de negócios locais.

A premiação destaca o papel que o empreendedorismo desempenha no estado do Ceará, enfatizando a importância de iniciativas municipais que fomentam e apoiam as pequenas empresas.

O projeto do CODESSUL surgiu como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados pelos empreendedores locais no que diz respeito ao licenciamento ambiental.

Com a unificação dos sistemas, os municípios que compõem o CODESSUL conseguiram reduzir burocracias, cortar custos e promover um ambiente de negócios mais ágil e menos suscetível a atrasos decorrentes de processos administrativos.

O evento de premiação foi uma oportunidade para os participantes da iniciativa privada e representantes governamentais trocarem ideias e melhores práticas, estabelecendo um diálogo produtivo para o avanço do empreendedorismo na região.