O Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul cumpriu mais uma agenda na cidade de Mombaça, na manhã da última quinta-feira, 22 de julho de 2021.
O Prefeito Mauricio Pinheiro, presidente do CODESSUL, e o Prefeito de Mombaça, Orlando Filho, assinaram em Live a ordem de serviço para construção da primeira fase da Central Municipal de Resíduos Sólidos de Mombaça.
O evento contou com a presença de lideranças e do secretariado local.
A Central Municipal de Resíduos Sólidos de Mombaça terá uma área de 10 mil m², e na sua primeira fase custará aos cofres públicos um valor de R$ 107.729,27 (cento e sete mil reais e vinte e sete centavos) e na sua segunda fase um valor de R$ 234.000,00 (duzentos e trinta e quatro mil reais).
A primeira fase conta com limpeza, terraplanagem e cercamento, a segunda fase contemplará a construção de galpão de triagem, parte elétrica, hidráulica e sanitária.
Para o Prefeito Orlando Filho, o empreendimento coloca em execução ideias que somente um município não conseguiria desenvolver e aproveitou a oportunidade para frisar o empenho e o compromisso de desenvolver politicas ambientas que visem a saúde dos mombasenses.
Para o Prefeito Mauricio Pinheiro, "o momento é de congregação, o desenvolvimento de ações em conjunto realizadas por municípios irmanados pelo CODESSUL é de fato um divisor de águas para região sertão central sul."
Logo após a ordem de serviço para construção da primeira fase da Central Municipal de Resíduos Sólidos de Mombaça, o prefeito Orlando Filho e o Prefeito Mauricio Pinheiro concederam entrevista à rádio Sertões FM, onde na oportunidade firmaram publicamente compromisso de lutar pela construção da estrada asfáltica que liga Mombaça ao município de Senador Pompeu.
Há 17 dias
Há 24 dias
Há 30 dias
Há 35 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?