PREFEITOS DO CODESSUL REUNIRAM-SE DE FORMA VIRTUAL PARA DISCUTIR A DISSEMINAÇÃO DO CORONA VÍRUS NA NOSSA REGIÃO.

#Saúde POR WEVERTON 26 DE FEVEREIRO DE 2021

Em reunião virtual, os prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL), reuniram-se na noite da última quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, para discutirem a disseminação da nova onda do corona vírus em nossa região.

O Ceará tem 420.369 casos confirmados de Covid-19 e 11.184 mortes.

Na região Sertão Central Sul, os dados também são preocupantes.

A soma de casos dos municípios de Acopiara, Dep. Irapuan Pinheiro, Mombaça, Milhã, Solonópole, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Pedra Branca chegam a 8277 casos confirmados segundo dados divulgados desta quinta-feira (25) pela plataforma Integra SUS da Secretaria Estadual da Saúde (SESA).

Em relação aos óbitos, 231 Cearenses da região Sertão Central Sul foram vítimas da COVID-19 desde o começo da pandemia.

Os prefeitos destacaram que o momento é grave e que precisamos de colaboração de todos para o cumprimento das medidas de isolamento social que têm como objetivo reduzir a circulação de pessoas nas cidades, e assim, preservar as vidas dos munícipes.