SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE, VILMA FREIRE, E SUPERINTENDENTES DE CONSÓRCIOS DO CEARÁ DISCUTEM ESTRATÉGIAS AMBIENTAIS

#MeioAmbiente POR JOSE 21 DE JUNHO DE 2024

Na última terça-feira, dia 18 de junho, a Secretária de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Vilma Freire, reuniu-se com os superintendentes dos consórcios cearenses em um encontro estratégico. O evento, realizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, teve como objetivo principal debater iniciativas ambientais integradas e fortalecer a cooperação entre os municípios cearenses.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas relevantes para a gestão ambiental no estado, incluindo a implementação de políticas públicas voltadas para a sustentabilidade, o manejo adequado dos recursos naturais e a mitigação dos impactos ambientais. A Secretária Vilma Freire destacou a importância da colaboração entre os diferentes níveis de governo e ressaltou o papel fundamental dos consórcios na promoção de ações ambientais eficazes.

Além das discussões estratégicas, foram apresentadas propostas para a elaboração de um plano de ação conjunto, que visa aprimorar os esforços na proteção do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável em todo o estado do Ceará. A integração entre os consórcios, de forma cooperativa com a Secretaria de Meio Ambiente, foi destacada como essencial para enfrentar os desafios ambientais contemporâneos de forma eficaz.

O Superintendente Vanier Silva, em nome do CODESSUL, destacou a importância deste encontro como uma ferramenta essencial para fortalecer a cooperação regional e promover o desenvolvimento sustentável.