CODESSUL AUTORIZA LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA EMPREENDIMENTO ESPORTIVO EM ACOPIARA

#Esporte POR JOSE 29 DE MAIO DE 2024

O CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul), pioneiro no Ceará em realizar licenciamento ambiental para municípios, acaba de liberar uma licença para um empreendimento esportivo que promete transformar Acopiara.

Com um investimento inicial superior a R$ 300 milhões, o projeto, situado em uma zona rural de 42 hectares, visa revelar novos talentos do futebol e fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Desde sua criação, o CODESSUL demonstrou uma impressionante eficiência, processando aproximadamente 9 mil licenciamentos ambientais em pouco mais de dois anos. Essa eficiência sublinha o compromisso do consórcio com o desenvolvimento sustentável da região, facilitando a implementação de grandes projetos que impulsionam a economia local.

Acopiara, uma cidade com quase 45 mil habitantes, será o lar da nova Academia Blockchain Sports (ABS). Este ambicioso empreendimento incluirá a construção de um complexo esportivo moderno e completo.

As instalações contarão com dois campos sintéticos, um campo de grama natural, um prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio, arquibancada e vestiários.

A ABS não se limitará apenas ao desenvolvimento de talentos esportivos. O projeto está projetado para integrar a comunidade local, oferecendo oportunidades de educação e desenvolvimento profissional.

Com instalações de ponta, o complexo será um polo de referência no esporte, atraindo jovens promissores de diversas regiões do Brasil.

Para o presidente do CODESSUL e prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Barros, o licenciamento ambiental realizado pelo consórcio em parceria com as prefeituras municipais é fundamental para viabilizar grandes investimentos na região.

"Esse tipo de academia esportiva, junto com fazendas de energia solar e diversas agroindústrias, está gerando emprego e renda no sertão Central Sul," afirma Bismarck; Ele destacou ainda a importância de projetos como este para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.