PARCERIA ENTRE CODESSUL, ABREMA E AGÊNCIA AMBIENTAL SUECA OFERECERÁ TREINAMENTOS PARA EQUIPES MUNICIPAIS

#MeioAmbiente POR JOSE 17 DE MAIO DE 2024

Parceria entre CODESSUL, ABREMA e Agência Ambiental Sueca Oferecerá Treinamentos para Equipes Municipais.

Entre os dias 13 e 17 de maio, uma parceria estratégica entre o Consórcio de Desenvolvimento do Sul (CODESSUL), a Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA) e a Agência Ambiental Sueca proporcionou um importante treinamento. O engenheiro ambiental do CODESSUL, Allan Nascimento, participou ativamente deste treinamento, realizado no Brasil (São Paulo e Florianópolis) e na Suécia (Estocolmo, Västerås, Norrköping e Eskilstuna). O programa abordou práticas inovadoras e eficientes na gestão de resíduos sólidos, com o objetivo de capacitar técnicos municipais com conhecimentos avançados para implementar e disseminar essas práticas em suas localidades.

A participação de técnicos visa garantir que os conhecimentos adquiridos sejam replicados nos municípios do CODESSUL, no Sertão Central Cearense. Esses profissionais estarão aptos a compartilhar as técnicas aprendidas, promovendo melhorias significativas na gestão de resíduos sólidos nos municípios do Consórcio e em cidades vizinhas.

Com a conclusão do treinamento, o CODESSUL realizará workshops e treinamentos locais, transferindo as melhores práticas aprendidas para outras equipes municipais, ampliando o impacto positivo do programa.

Esta colaboração entre CODESSUL, ABREMA e a Agência Ambiental Sueca exemplifica uma cooperação bem-sucedida que beneficia o meio ambiente e as comunidades locais. Ao investir na formação de técnicos municipais, a parceria promove sustentabilidade e inovação na gestão de resíduos sólidos.