EQUIPE DO CODESSUL VISITA CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA IBIAPABA.

#Agenda POR WEVERTON 02 DE FEVEREIRO DE 2024

Na tarde desta quinta-feira, 01 de fevereiro, Bismarck Bezerra, presidente do CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul) e o Superintendente Vanier Silva, realizaram uma visita ao consórcio público de manejo de resíduos sólidos da Serra da Ibiababa, no estado do Ceará.

O encontro teve como pauta prioritária a apresentação do projeto AREMCE (Agência reguladora dos Mhnicipios do Ceará), que visa contribuir de maneira efetiva com os consórcios públicos do estado e a regulação de equipamentos de resíduos sólidos.

O Projeto AREMCE surge em resposta às dificuldades enfrentadas pelos municípios na promoção de melhorias e no desenvolvimento de seus serviços de padronização e fiscalização.

A regulação proposta pelo projeto visa padronizar procedimentos e atrair investimentos para fortalecer a infraestrutura local.

Durante a reunião, destacou-se a importância do consórcio público como mecanismo eficaz na diminuição de custos e no ganho de escala para otimização de recursos municipais.

O evento contou com a participação dos Prefeitos: Saul Maciel, São Benedito, Franci Rocha, Viçosa do Ceará, Dr Adail Machado, Guaraciaba do Norte, Alex Nunes Tianguà.

A visita reforça o compromisso do CODESSUL em promover parcerias estratégicas e contribuir para o fortalecimento dos consórcios públicos no Ceará, visando um cenário mais eficiente e sustentável para o desenvolvimento econômico e social do estado do Ceará.

Também lparticiparam o Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, o Presidente da AGACE, Elano Damasceno, o Vice-Presidente da AGACE, Andre Wirtzbiki, e o Superintendente do Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos, Helton Alcântara, além de Pablinio Siqueira, advogado e consultor da APRECE.