PREFEITOS E AUTORIDADES REGIONAIS SE REÚNEM PARA FORTALECER POLÍTICAS DE RESÍDUOS E SERVIÇOS PÚBLICOS NO CEARÁ.

#Agenda POR WEVERTON 30 DE JANEIRO DE 2024

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, o prefeito e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL), Bismarck Barros, visitou o prefeito Ricardo Silveira de Quixadá para discutir assuntos vitais para os Consórcios de Resíduos do Estado e para avançar na regulamentação dos serviços públicos.

Além dos prefeitos, a reunião contou com a presença do superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, e do presidente da Associação dos Gestores Ambientais do Ceará (AGACE), Elano Damasceno, acompanhado pelo assessor Plabinho.

A pauta central girou em torno da implementação de políticas eficientes de gestão de resíduos sólidos, visando não apenas à preservação ambiental, mas também à promoção de serviços públicos de qualidade em toda a região. Questões como coleta seletiva, tratamento de resíduos e conscientização ambiental foram abordadas com profundidade.

A visita do prefeito e presidente do CODESSUL a Quixadá representa um passo significativo na busca por soluções integradas e sustentáveis para os desafios enfrentados pelos municípios cearenses. O compromisso demonstrado pelas autoridades presentes evidencia o potencial de parcerias colaborativas na construção de um futuro mais próspero e equitativo para toda a região.