CODESSUL REÚNE-SE COM A SEC. DE RECURSOS HÍDRICOS E A FUNCEME PARA ESTRATÉGIAS DE CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO CEARENSE.

CODESSUL REÚNE-SE COM A SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E A FUNCEME PARA ESTRATÉGIAS DE CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO CEARENSE.

#Agenda POR WEVERTON 17 DE JANEIRO DE 2024

Na manhã desta terça-feira, (16) membros do Consórcio de Desenvolvimento da região Sertão Central Sul do Ceará (CODESSUL) reuniram-se na Secretaria de Recursos Hídricos do estado para discutir e planejar as ações a serem adotadas durante a quadra invernosa deste ano. O encontro visou estabelecer estratégias coordenadas entre o estado e os municípios para lidar com as questões climáticas iminentes.

Na pauta da reunião, foram abordadas as medidas a serem adotadas pelo estado e pelos municípios diante do cenário da quadra invernosa, considerando não apenas as previsões meteorológicas, mas também a promoção de ações efetivas para a convivência sustentável com o semiárido e as mudanças climáticas.

Nos próximos dias, o CODESSUL planeja realizar um evento de sensibilização junto à população local. Este evento terá como objetivo conscientizar a comunidade sobre os desafios climáticos que se aproximam e promover um diálogo sobre a importância de ações coletivas para enfrentar essas questões.

A reunião contou com a participação do Presidente da Funceme, Eduardo Sávio, do Secretário da SRH, Roberio Monteiro, do Secretário Executivo da SRH, Ramon Rodrigues, o coordenador da defesa civil do estado, coronel Haroldo, e o coordenador adjunto, Capitão André Sousa. Além disso, estiveram presentes o Presidente do Centec, Acrisio Sena, o Prefeito Maurício Pinheiro, o Superintendente do CODESSUL Vanier Silva e o Procurador do consórcio, Dr. Luiz Jorge.