PREFEITO BISMARCK DISCUTE ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR QUADRA INVERNOSA E LIDAR COM MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

#MeioAmbiente POR WEVERTON 17 DE JANEIRO DE 2024

Olá pessoal. Hoje pela manhã, estive na Secretaria de Recursos Hídricos do estado do Ceará buscando melhores informações sobre a quadra invernosa deste ano.

Na pauta, discutimos as estratégias que serão adotadas pelo estado e pelos municípios no período da quadra invernosa.

Nos próximos dias, teremos um grande evento de sensibilização da população da nossa região para o enfrentamento das questões climáticas que se aproximam bem como discutir ações efetivas de convivência com o semiárido e mudanças climáticas.

Na reunião, provocada por nós do CODESSUL, estiveram presentes o Presidente da Funceme, Eduardo Sávio, o Secretário da SRH, Roberio Monteiro, o Secretário Executivo da SRH, Ramon Rodrigues, o coordenador da defesa civil do estado, coronel Haroldo, e o coordenador adjunto, Capitão André Sousa.

Também participaram o Presidente do Centec, Acrisio Sena, o Prefeito Maurício Pinheiro, o Superintendente do CODESSUL Vanier Silva e o Procurador do nosso consórcio, Dr. Luiz Jorge.