Na última terça-feira, 28 de novembro o CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul) realizou uma reunião do grupo executivo e recebeu a comitiva do programa Cientista Chefe da Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Estado do Ceará (SEMA).
A parceria entre as instituições busca promover avanços significativos na gestão dos resíduos sólidos, com foco no desenvolvimento de estudos técnicos-científicos.
O programa Cientista Chefe de Meio Ambiente tem como objetivo fomentar pesquisas e análises no âmbito dos resíduos sólidos.
A iniciativa visa atender às demandas estaduais da SEMA, alinhando-se às Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, além de atender aos requisitos estabelecidos pela Lei Federal N.º 11.445/2007.
Durante a reunião do grupo executivo, foram discutidas estratégias e ações para potencializar a eficiência na gestão de resíduos sólidos nos municípios. O CODESSUL destaca a importância da contribuição de diversos setores da sociedade nesse processo e, para isso, lançou um formulário anexo, solicitando a colaboração de todos interessados.
Há 5 dias
Há 10 dias
Há 18 dias
Há 19 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?