PRESIDENTE DO CODESSUL PARTICIPA DO IIº SIMPÓSIO DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE, SEDIADO EM FLORIANÓPOLIS-SC

PRESIDENTE DO CODESSUL PARTICIPA DO IIº SIMPÓSIO DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE, SEDIADO EM FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA.

#Agenda POR WEVERTON 20 DE NOVEMBRO DE 2023

O Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente do CODESSUL, Bismarck Bezerra, foi um dos convidados para falar sobre Desenvolvimento Regional, união governamental e aplicação de políticas em conjunto no IIº Simpósio Consórcios Intermunicipais de Saúde, sediado em Florianópolis, Santa Catarina. O Simpósio foi uma oportunidade de evidenciar os significativos avanços dos consórcios no estado do Ceará e a importância da municipalidade no crescimento de grandes regiões.

Ao lado do Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, Bismarck ressaltou o papel fundamental dessas parcerias na promoção de políticas públicas e no fortalecimento dos pequenos municípios.

Bismarck também destacou a colaboração efetiva entre o Estado do Ceará através do Índice Municipal de Meio Ambiente (IQM), que transfere recursos aos consórcios para a implementação da política ambiental, e deu ênfase à construção das centrais municipais de resíduos sólidos, das quais duas já foram inauguradas e outras 6 seguem em fase de conclusão nos municípios que compõem o CODESSUL.

O espaço também foi utilizado para mostrar os projetos conjuntos que visam aprimorar a qualidade dos serviços nos 21 consórcios existentes no Estado do Ceará, através de política colaborativa e troca de experiências exitosas do CODESSUL com o estado, nordeste e país.

Bismarck também abordou desafios superados e futuras perspectivas para as áreas de saúde, educação, agropecuária e energias renováveis. Sua visão estratégica para a integração de esforços entre os municípios reflete o comprometimento em buscar soluções inovadoras e eficientes para geração de emprego e renda no interior do estado.

A palestra do Prefeito Bismarck Barros se destacou por apresentar resultados do CODESSUL que estão servindo de referência para o Nordeste e para o país, consolidando o Ceará como um exemplo de sucesso na implementação de consórcios e fortalecendo nosso estado no cenário nacional de saúde com políticas públicas realizadas em conjunto. A palestra ocorreu na sexta-feira, dia 17 de novembro, no centro de eventos de Florianópolis.