CODESSUL E A PREFEITURA DE DEP. IRAPUAN PINHEIRO INAUGURAM A CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

CODESSUL e a Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro inauguram a Central Municipal de Resíduos Sólidos e assinam a ordem de serviço para a construção do Galpão de Triagem

#MeioAmbiente POR WEVERTON 17 DE OUTUBRO DE 2023

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) e a Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizaram, na manhã desta terça-feira, 17 de outubro de 2023, a inauguração da Segunda Central Municipal de Resíduos Sólidos dos municípios que compõem o Consórcio.

Desta vez, a contemplada foi a cidade de Deputado Irapuan Pinheiro e, na oportunidade, também foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Galpão de Triagem.

Ao todo, serão oito centrais municipais que contemplarão os municípios de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

As centrais municipais de resíduos sólidos são ambientes onde os resíduos encontram uma destinação correta e adequada. Neles, diversas metodologias são utilizadas para o tratamento de diferentes resíduos e cuidados com o meio ambiente. Já o processo de triagem de resíduos consiste na separação dos materiais que serão destinados para a reciclagem. Os resíduos são separados de acordo com suas características físicas e químicas, a fim de gerar maior valor comercial e maior aproveitamento dos materiais descartados.

Essas ferramentas servirão para o trabalho de Coleta Seletiva e armazenamento e destinação correta de resíduos sólidos em Deputado Irapuan Pinheiro.