CODESSUL FORTALECE PARCERIAS COM ENTIDADES FEDERATIVAS DURANTE AGENDA EM BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL.

#Agenda POR WEVERTON 09 DE AGOSTO DE 2023

CODESSUL fortalece parcerias com entidades federativas durante agenda em Brasília - Distrito Federal.

O CODESSUL cumpriu agenda nos dias 08 e 09 de agosto de 2023, em Brasília - Distrito Federal,

na busca para fortalecer laços de colaboração com entidades federativas.

A agenda iniciou com reunião com a Rede Nacional de Consórcios Públicos - RNCP, que tratou sobre o potencial dos consórcios públicos nas decisões governamentais.

Outra reunião também foi desenvolvida na Secretaria de Relações Institucionais - Palácio do Planalto com o tema: "Gestão dos resíduos sólidos urbanos, novo marco legal do saneamento e a eliminação dos lixões".

Quem também recebeu a comitiva do CODESSUL foi a Senadora Augusta Brito, que sinalizou apoio no Senado Federal ao projeto 196/2020, que trata das normas gerais de contratação de consórcios públicos.

Também colaborou com as discussões em defesa dos municípios, o Presidente da APRECE Júnior Castro.

Representando o CODESSUL, estiveram presentes em Brasilia o Presidente e Prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, o Prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro e o Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva.

"A agenda foi desenvolvida de maneira estratégica visando fortalecer os vínculos e articular discussões que construam um ambiente de colaboração, união e fortalecimento de políticas públicas, que serão realizadas de acordo com as necessidades em comum dos municípios, bem como dos consórcios públicos", frisou o Presidente do CODESSUL, Bismarck Bezerra.