CODESSUL IMPLEMENTA SISTEMA DE LICENCIAMENTO 100% DIGITAL PARA OS MUNICÍPIOS DO SERTÃO CENTRAL.

CODESSUL IMPLEMENTA SISTEMA DE LICENCIAMENTO 100% DIGITAL PARA OS MUNICÍPIOS DO SERTÃO CENTRAL.

img
#Empreendedorismo POR WEVERTON 07 DE AGOSTO DE 2023

CODESSUL implementa sistema de licenciamento 100% digital para municípios do Sertão Central.

O Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (CODESSUL) tornou-se o primeiro consórcio do Estado do Ceará a oferecer um sistema de licenciamento digital para os municípios. Esse sistema inovador permite que empreendedores tenham acesso às informações em tempo real sobre seus processos, bastando acessar o site: https://www.codessul.ce.gov.br/, onde é possível verificar todo o andamento do processo, promovendo transparência e agilidade no fluxo dos procedimentos.

O CODESSUL é responsável pela análise e fiscalização dos municípios da Região do Sertão Central Sul. Completando dois anos desde o início de suas atividades, os municípios consorciados já concluíram mais de 6.000 processos de licenciamento.

Com esse novo sistema de licenciamento, os empreendedores podem acompanhar o andamento de seus processos de forma mais eficiente, evitando a burocracia e os transtornos comuns em processos físicos. A possibilidade de acesso às informações em tempo real permite uma maior agilidade na resolução de pendências e contribui para a redução do tempo necessário para concluir o licenciamento.

Essa iniciativa do CODESSUL demonstra um avanço significativo na modernização dos processos de licenciamento e inovações tecnológicas na Região do Sertão Central.

Para o Superintente Vanier Silva: "Automatizar processos viabiliza o aumento da escala de ações realizadas pelo Consórcio, em parceria com os municípios, levando agilidade e alta protutividade da Gestão Pública".

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito