CODESSUL REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

#Agenda POR WEVERTON 28 DE JULHO DE 2023

Com o tema: "Avanços, desafios para o futuro e experiências exitosas", a Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, através da Secretaria do Meio Ambiente e em Parceria com o CODESSUL, realizou, na manhã desta quarta-feira (26 de julho), a Conferência Municipal de Residuos Sólidos e Desenvolvimento Sustentável com o Conferencista Prof. Mestre. Luiz Roberto Costa, que abordou o tema principal e o subtema: "Educação Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos como Pilar do Desenvolvimento Sustentável".

Após a palestra foram divididos 5 eixos de debates para apresentação das ideias e propostas para os próximos dois anos. Foram eles:

EIXO I: PRODUÇÃO E CONSUMO SUSTENTÁVEL;

EIXO II: GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA;

EIXO III: REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS;

EIXO IV: EDUCAÇÃO AMBIENTAL;

EIXO V: COLETA SELETIVA.

O Presidente do CODESSUL e Prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, participou e enfatizou a importância do momento para o debate sustentável e a aplicação de ideias de desenvolvimento econômico que não agridam o meio ambiente.