FUTURO DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS É PAUTA PRIORITÁRIA DE AUDIÊNCIA COM APRECE.

#Agenda POR WEVERTON 13 DE JULHO DE 2023

Nos dias 11 e 12 de julho de 2023, o CODESSUL participou de importante reunião na sede da APRECE (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) para discutir o futuro dos consórcios no Estado do Ceará. Os encontros contaram com a presença de Bismarck Bezerra Barros (Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente do CODESSUL), Júnior Castro (Prefeito de Chorózinho e Presidente da APRECE), Iris Gadelha (Prefeita de Apuiarés), Davi (Prefeito de Palmácia), Isabela Fernandes (Prefeita de Guaíba), Elizeu Monteiro (Prefeito de Itarema), José Mateus (Prefeito de Itatiba) e Joacy Júnior (Prefeito de Jaguaribara).

O objetivo da reunião foi debater estratégias e fortalecer os consórcios municipais com instrumentos efetivos para a promoção de ações conjuntas entre os municípios cearenses.

A criação de consórcios é uma forma de otimizar recursos, compartilhar expertise e potencializar o desenvolvimento regional.

Durante o encontro, foram discutidos diversos temas relevantes para os consórcios como a busca de soluções conjuntas para problemas comuns enfrentados pelos municípios, o estabelecimento de parcerias para projetos e a captação de recursos junto aos governos estadual e federal.

Nas próximas semanas novos encontros estão sendo idealizados com a participação do Presidente do CODESSSUL, Bismarck Bezerra, e do Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, para assim dar mais um passo importante para fortalecer as relações entre os municípios do Ceará e promover o desenvolvimento regional por meio da cooperação.