CODESSUL PROMOVE REUNIÃO DO GRUPO EXECUTIVO DO MEIO AMBIENTE COM PAUTA VOLTADA AO TREINAMENTO E PROMOÇÃO DE CONHECIMENTO.

#Agenda POR WEVERTON 22 DE JUNHO DE 2023

Realizamos ontem, 21 de junho de 2023, importante encontro com o grupo executivo do CODESSUL, responsável por gerenciar as ações ambientais nos municípios que compõem o Consórcio.

Em pauta, o treinamento para o novo sistema de licenciamento ambiental, que trata-se de uma etapa fundamental para capacitar profissionais e gestores que atuam na área e precisam lidar com os processos de licenciamento de atividades potencialmente poluidoras ou degradadoras do meio ambiente.

O treinamento abordou os temas:

"Legislação e regulamentação",

"Processos e etapas do licenciamento, "Critérios de avaliação" e "Participação pública e as atualizações tecnológicas que o Consórcio está disponibilizando para otimizar e agilizar os processos".

Também foi colocada em pauta a realização das conferências de desenvolvimento sustentável e resíduos sólidos nas etapas municipais e regionais, bem como o planejamento para a sistematização das informações e dos documentos para o IQM (Índice de Qualidade do Meio Ambiente).