GALPÃO DE TRIAGEM DA CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SOLONÓPOLE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO.

#Desenvolvimento POR WEVERTON 20 DE JUNHO DE 2023

As Centrais Municipais de Resíduos Sólidos dos municípios que compõem o CODESSUL entram na fase de conclusão.

Um dos equipamentos importantes para a separação e a destinação correta dos materiais coletados é o Galpão de Triagem.

Esse equipamento já está sendo construído na Central Municipal de Resíduos de Solonópole e conta com, aproximadamente, 400m².

O Galpão de Triagem será responsável pela separação e classificação dos materiais provenientes da coleta ou do descarte de resíduos.

Sua principal funcionalidade é otimizar a recuperação de materiais recicláveis e reduzir a quantidade de resíduos destinados aos aterros sanitários.

O Galpão de Triagem é projetado para maximizar a recuperação de materiais recicláveis. Após a separação, esses materiais são coletados e encaminhados para empresas de reciclagem, onde serão transformados em novos produtos.

Essa etapa contribui para a redução da demanda por matérias-primas virgens e para a conservação dos recursos naturais.