O PRESIDENTE DO CODESSUL, BISMARCK BEZERRA, PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DO ESTADO, VILMA FREIRE.

#Agenda POR WEVERTON 20 DE MAIO DE 2023

O Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico do Sul do Ceará (CODESSUL), prefeito Bismarck Bezerra, participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, com a Secretária de Estado, Vilma Freire. O objetivo do encontro foi discutir a implementação de políticas públicas de resíduos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará e os consórcios públicos de resíduos.

A reunião foi marcada pela preocupação com a gestão adequada dos resíduos no estado do Ceará e pela necessidade de fortalecer a parceria entre os consórcios públicos e o governo estadual. O Presidente do CODESSUL, Bismarck Bezerra, enfatizou a importância de se buscar soluções conjuntas para os desafios ambientais enfrentados pela região.

Durante o encontro, foram destacadas diversas questões relacionadas à gestão de resíduos, incluindo a coleta seletiva, a destinação correta dos resíduos sólidos, a redução do descarte inadequado e a conscientização da população sobre a importância da reciclagem. A Secretária de Estado, Vilma Freire, expressou seu apoio à iniciativa dos consórcios públicos que estavam presentes e destacou a necessidade de ampliar as ações tratadas para o meio ambiente.