COMITIVA DO CODESSUL PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DA FAEC PARA ENTREGA DE PROJETO ELABORADO PELO CODESSUL.

#Agenda POR WEVERTON 26 DE ABRIL DE 2023

Os prefeitos Bismarck Bezerra (Presidente do CODESSUL) e Alan Macedo (Prefeito de Milhã) participaram, na manhã desta terça-feira (25 de abril), acompanhados do Superintendente do CODESSUL Vanier Silva, do Secretário de Desenvolvimento Agrário de Milhã Wilker Rafael e do Secretário de Obras de Milhã Dorgival, de importante reunião com o Presidente da FAEC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará) Amílcar Silveira para entrega de projeto elaborado em conjunto pelos municípios que compõem o CODESSUL, que dispõe sobre o investimento na cadeia produtiva do leite na Região Sertão Central Sul do Estado.

O projeto destaca o avanço do agronegócio do leite no Ceará, bem como o acesso à assistência técnica e propõe um conjunto de ações voltadas para a promoção de melhorias que ampliem a capacidade produtiva do setor na Região Sertão Central Sul, entendendo que essas melhorias estruturais requerem estratégias não apenas dos entes governamentais, mas também das organizações não governamentais, em ação conjunta e parceria. Todos unidos em um único objetivo que é o de garantir a ampliação e o desenvolvimento da cadeia produtiva de leite e seus derivados.

Para o Presidente do CODESSUL, Bismarck Bezerra: "O projeto entregue em conjunto viabiliza a execução das estratégias que necessitam da logística e do amparado técnico para realização e desenvolvimento das atividades que promoverão o investimento na cadeia produtiva de leite".