PREFEITOS DO CODESSUL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE FISCALIZAÇÃO, PADRONIZAÇÃO E GESTÃO DE OBRAS PÚBLICAS.

PREFEITOS QUE COMPÕEM O CODESSUL PARTICIPAM DE PALESTRA COM O TEMA: "FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PADRÃO FNDE E GESTÃO DE CONTRATOS DE OBRAS PÚBLICAS".

#Agenda POR WEVERTON 20 DE ABRIL DE 2023

Os gestores municipais que compõem os municípios do CODESSUl participaram, nesta quarta-feira, de importante palestra com o tema: "Fiscalização de Obras Padrão FNDE e Gestão de Contratos de Obras Públicas".

O momento foi destinado aos prefeitos, secretários municipais e técnicos ligados às secretarias de educação e infraestrutura/obras dos municípios consorciados.

Com duração de 1h00min, a palestra abordou os seguintes tópicos:

- O entendimento da correta operacionalização do Sistema Simec (Módulo Obras 2.0) e orientação técnica para fiscalização de obras públicas;

- Apresentação e compreensão das exigências do FNDE relacionadas a infraestrutura educacional;

- Instrução e abordagem legal para gerenciamento e acompanhamento de contratos de obras públicas;

- OBRAS PARALISADAS E OBRAS INACABADAS,

RESTRIÇÕES E INCONFORMIDADES;

- PADRONIZAÇÃO DE VISTORIAS.

A palestra foi conduzida por PRISCILLA MOSER, Arquiteta e Urbanista diplomada pela Universidade Positivo de Curitiba, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UTF-PR, Gestão Estratégica de Negócios e Gestão de Projetos.