CODESSUL REALIZA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO CONSÓRCIO.

#Infraestrutura POR WEVERTON 20 DE ABRIL DE 2023

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) realizou na manhã desta quarta-feira, 19 de abril de 2023, a inauguração da primeira Central Municipal de Resíduos Sólidos dos municípios que compõem o Consórcio, localizada no Município de Piquet Carneiro, bem como a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Galpão de Triagem.

Ao todo, serão oito centrais municipais que contemplarão os municípios de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

As centrais municipais de resíduos sólidos são ambientes onde os resíduos encontram uma destinação correta e adequada. Nestas, diversas metodologias são utilizadas para tratamento de diferentes resíduos e cuidados com o meio ambiente. Já o processo de triagem de resíduos consiste na separação dos materiais que serão destinados para a reciclagem. Os resíduos são separados de acordo com suas características físicas e químicas afim de gerar maior valor comercial e maior aproveitamento dos materiais descartados.

Essas ferramentas servirão para o trabalho de Coleta Seletiva e armazenamento e destinação correta de resíduos sólidos em Piquet Carneiro.

Para o Presidente do CODESSUL e prefeito de piquet Carneiro Bismarck Barros Bezerra: "A estrutura é um avanço para o meio ambiente de Piquet Carneiro, pois, a partir de agora, a coleta seletiva se tornará mais estruturada e organizada, assim como o material coletado vai obter mais valor e consequentemente mais viabilidade econômica".

Além de Bismarck Participaram das solenidades O Vice Presidente do CODESSUL Matheus Góis (Prefeito de Pedra Branca) o Prefeito de Milhã Alan Macedo, O prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro Gildecarlos Pinheiro, o Prefeito de Senador Pompeu Maurício Pinheiro, o superintendente Vanier Silva e a Secretaria de Meio Ambiente de Piquet Carneiro Vera Silva, bem como lideranças locais e regional e Secretários de Meio Ambiente dos municípios consorciados.