PREFEITOS DO CODESSUL ATENDEM PEDIDO DA CASA CIVIL E PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA.

PREFEITOS DO CODESSUL ATENDEM PEDIDO DA CASA CIVIL E PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA DESASTRES NATURAIS.

#Agenda POR WEVERTON 01 DE ABRIL DE 2023

Os prefeitos do CODESSUL atenderam, na manhã da última sexta-feira (31 de março), o convite da Casa Civil e participaram de reunião no Palácio da Abolição para elaboração de plano de continência para desastres naturais no Estado do Ceará.

A reunião objetivou a junção de ideias para a construção de estratégias eficazes, afim de amenizar os impactos das chuvas nos últimos dias na Região Sertão Central.

A reunião contou com a participação de membros do Governo Estadual, defesa civil, segurança estadual, prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Alguns prefeitos do CODESSUL já reuniram suas equipes durante a semana e já mapearam as áreas de risco eminente em seus municípios.

A reunião na Casa Civil fortalece essas medidas e o apoio do Governo Estadual que, desde os primeiros relatos da gravidade da situação na nossa região, colocou a estrutura estadual à disposição dos municípios para reparar os danos causados pelas chuvas.

Para o Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente do CODESSUL, Bismarck Bezerra: "Em meio ao momento difícil que vivenciamos, elaborar estratégias e dar as mãos fará com que a nossa região passe por tudo isso da melhor forma possível''.

Piquet Carneiro, Milhã, Senador Pompeu, Irapuan Pinheiro e Pedra Branca foram os municípios que mais receberam os impactos das chuvas.

Estavam presentes os prefeitos de Piquet Carneiro (Bismarck Bezerra), Milhã (Alan Macêdo), Senador Pompeu (Maurício Pinheiro) e Deputado Irapuan Pinheiro (Gildecarlos Pinheiro), Pedra Branca (Matheus Góis).