CODESSUL PROTOCOLA, EM BRASÍLIA, OFÍCIO QUE SOLICITA CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM DECORRÊNCIA DAS CHUVAS.

#Agenda POR WEVERTON 30 DE MARÇO DE 2023

O Vice-presidente do CODESSUL, Matheus Góis, e a prefeita Ana Vladia (Solonópole) representando o Presidente do CODESSUL Bismarck Bezerra e os demais prefeitos que compõem o Consórcio, protocolou ontem (29 de março), em Brasília, 5.000 (cinco mil) cestas básicas para famílias desabrigadas.

A iniciativa visa amenizar o sofrimento de famílias que tiveram suas casas destruídas por conta das intensas chuvas que causaram inundações em diversas áreas dos municípios, provocando o desalojamento de centenas de famílias que perderam suas moradias e pertences.

Para fortalecer ainda mais a solicitação do CODESSUL, o Prefeito Bismarck Bezerra e o Prefeito Matheus Gois conversaram com a Senadora pelo Estado do Ceará Augusta Brito (PT-CE), que se comprometeu e se colocou à disposição para defender o ofício junto ao Ministério da Cidadania para que as cinco mil cestas básicas sejam liberadas afim de amenizar o sofrimento das famílias do Sertão Central Sul do Estado do Ceará.

O Presidente do CODESSUL e Prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, cancelou sua viagem para Brasília e, diante dessa situação, o Vice-presidente Matheus Góis está representando-o nessa agenda federativa, juntamente com a Prefeita Ana Vladia (Solonópole) e o Prefeito Orlando Filho (Mombaça).

Para Bismarck: "Diante do momento que nossa região passa, a busca por melhorias se torna ainda mais importante, sabendo que agora os esforços deverão ser redobrados com a finalidade de cuidar da nossa população".

Sobretudo os prefeitos que compõem o CODESSUL ressaltam e agradecem a prontidão do Governo do Estado do Ceará na pessoa do Governador Elmano de Freitas, que nas primeiras horas da última segunda-feira (27) acionou a equipe do CIOPAR, Corpo de Bombeiros, Defesa Cívil, Secretaria de obras Públicas (SOP), bem como outras entidades estaduais para fortalecer o mutirão e dar suporte para as vítimas dessa catástrofe natural que acometeu a nossa região.