COMITIVA DO CODESSUL VISITA POLO TECNOLÓGICO DO GRUPO BRISANET TELECOMUNICAÇÕES.

#Agenda POR WEVERTON 25 DE MARÇO DE 2023

Na tarde desta sexta-feira, 24 de março, a comitiva do CODESSUL realizou visita ao polo tecnológico da BrisaNet Telecomunicações.

A visita teve como objetivo a implantação de inovações tecnológicas para os municípios que compõem o CODESSUL através da tecnologia 5G.

Para o Prefeito Bismarck Bezerra: "A tecnologia 5G chegando primeiramente na Região Sertão Central favorecerá a perspectiva de desenvolvimento e crescimento digital".

O planejamento estrutural da BrisaNet visa a instalação em todos os municípios que compõem o Consórcio até o final do terceiro trimestre de 2023 e a instalação de um distrito por cidade até o começo de 2024.

Após esse processo concluído, também será pleiteada, junto ao Governo do Estado do Ceará, a instalação de equipamentos e antenas que contemplem a zona rural dos municípios, levando acessibilidade e inclusão digital e social através do 5G.

Visitaram a sede da BrisaNet: Bismarck Bezerra (Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente do CODESSUL), Ana Vládia (Prefeita de Solonópole), Alan Macedo (Prefeito de Milhã), Orlando Filho (Prefeito de Mombaça), Vanier Silva (Superintendente do CODESSUL), Edicarlos (Presidente da Câmara de Piquet Carneiro) e Antônio Góis (Ex-Prefeito de Pedra Branca). A comitiva foi recebida pelo CEO da BrisaNet, Roberto Nogueira.

5G - É o mais recente padrão tecnológico para serviços móveis. A tecnologia de quinta geração oferece uma ampla gama de possibilidades que podem ser exploradas devido às suas características. Este inclui altas taxas de transmissão de dados e baixa latência, favorecendo a agilidade dos serviços públicos e coletivos.

#desenvolvimentodigital

#inovacão