CODESSUL E APDM-CE FIRMAM ACORDO COM UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO COLCHA DE RETALHO.

CODESSUL E APDM-CE FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO COM UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO COLCHA DE RETALHO.

#AssistênciaSocial POR WEVERTON 22 DE MARÇO DE 2023

A tarde desta terça-feira, 21 de março de 2023, foi de pactuação, empreendedorismo e inovação para o CODESSUL.

Firmamos, juntamente com a APDMCE, acordo de cooperação com a UFC para implantação do Projeto Colcha de Retalho na nossa região.

Caberá à UFC, à APDM-CE e ao CODESSUL estimularem e programarem ações conjuntas somando e convergindo esforços, mobilizando suas unidades descentralizadas, seus agentes e serviços.

O objetivo do acordo é a implantação conjunta do Projeto Colcha de Retalho, que tem como meta desenvolver ações junto às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade residentes no Sertão Central Sul, capacitando-as em atividades que possam gerar renda e oportunidades mútuas.

A proposta do Projeto é resgatar a qualificação profissional das mulheres da região, oferecendo o curso de corte e costura e agregando conhecimento de moda, empreendedorismo social, sustentabilidade, direitos da mulher e valores de transformação.

A formação será realizada nos oito municípios que compõem o Consórcio: Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

Para a Presidenta da APDM-CE e Primeira-dama, Tâmara Bezerra: "O Projeto busca promover a inclusão social, a sustentabilidade e a geração de renda para essas mulheres, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se inserir no mercado de trabalho".

A comitiva do CODESSUL, composta pelos Prefeitos Bismarck Bezerra (Presidente e Prefeito de Piquet Carneiro), Prefeito Gildecarlos Pinheiro (Irapuan Pinheiro), Prefeito Orlando Filho (Mombaça), Prefeito Alan Macêdo (Milhã), Prefeita Ana Vládia (Solonópole), Primeira-Dama de Pedra Branca Emanuela Pimenta, Primeira- Dama de Piquet Carneiro Tamara Bezerra e o Superintendente Vanier Silva, foi recebida pelo Reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque.