CODESSUL ATENDE CONVITE DA APRECE E APRESENTA AÇÕES EXITOSAS PARA OS MUNICÍPIOS CEARENSES.

#Agenda POR WEVERTON 22 DE MARÇO DE 2023

A convite da Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), o CODESSUL apresentou na manhã desta terça-feira, 21 de março de 2023, as ações exitosas do Consórcio nos últimos anos.

Dentre as pautas: licenciamento ambiental, implantação do Projeto CONSIM, funcionamento das Centrais Municipais de Resíduos Sólidos, implantação de fábricas, incentivo ao setor produtivo rural e industrial, segurança sanitária para a população, abertura de mercado para produtores locais e integração regional.

Palestrando para os presentes, o Superintendente do CODESSUL Vanier Silva e a Técnica do Consórcio Eduarda Farias, que pontuou a operacionalização do licenciamento ambiental pelo Consórcio.

Para o Presidente do CODESSUL e Prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, as pautas abordadas no evento consolidam o CODESSUL a nível estadual tornando-o referência em ações e atividades consorciadas e também uma entidade que compartilha as experiências para outras regiões com o intuito de fortalecer as políticas estaduais que acontecem via consórcios públicos.

Participaram da solenidade: Gustavo Vicentini (Secretário Executivo da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará), Elano Damasceno (Presidente da AGACE), Prefeito Gildecarlos Pinheiro (Irapuan Pinheiro), Prefeito Orlando Filho (Mombaça), Prefeito Alan Macedo (Milhã), Prefeita Izabella Fernandes (Aiuaba) e Prefeito Saul Lima (São Benedito).

Acompanhando o Prefeito Bismarck Bezerra, a primeira-dama e Presidente da APDM-CE Tamara Bezerra, o Vereador Edicarlos (Neguim) (Presidente da Câmara de Piquet Carneiro), o Vereador Alexsandre Carnaúba, o Vereador Tiquinho e o Vereador Xandoca.