PREFEITOS DO CODESSUL PROMOVEM ENCONTRO VIRTUAL PARA APROVAR MEDIDAS DE DESENVOLVIMENTO PARA O SERTÃO CENTRAL DO ESTADO.

PREFEITOS DO CODESSUL PROMOVEM ENCONTRO VIRTUAL PARA APROVAR MEDIDAS DE DESENVOLVIMENTO PARA A REGIÃO SERTÃO CENTRAL SUL DO ESTADO.

#Agenda POR WEVERTON 28 DE FEVEREIRO DE 2023

Prefeitos do CODESSUL promovem encontro virtual para aprovar medidas de desenvolvimento para a Região Sertão Central Sul do Estado.

Na última Sexta-feira , 24 de fevereiro, o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) realizou reunião virtual com prefeitos da região para discutir e aprovar medidas que visam o desenvolvimento em diversos setores de produção e serviços da Região Central do Estado.

Entre as pautas prioritárias destacaram-se as cadeias produtivas do leite, a instalação de antenas do 5G, a disposição final em aterro sanitário e o funcionamento das centrais de resíduos.

Para a cadeia produtiva do leite, os prefeitos discutiram a criação de um programa para desenvolver o setor, incentivando o beneficiamento e comercialização do produto.

A medida tem como objetivo aumentar a qualidade e quantidade de leite produzido na região, fomentando a economia local e geração de emprego e renda.

Além disso, os prefeitos discutiram a instalação de antenas do 5G na região, o que pode contribuir para o desenvolvimento tecnológico, a melhoria da qualidade de vida da população e o aumento da competitividade das empresas locais.

A disposição final em aterro sanitário também foi uma das pautas discutidas na reunião. Os prefeitos aprovaram medidas para melhorar a gestão de resíduos sólidos na região, evitando impactos negativos no meio ambiente e melhorando a saúde pública. Foram pautadas medidas para aprimorar o funcionamento desses equipamentos, promovendo a destinação correta do lixo e a reciclagem de materiais em conjunto com a coleta seletiva de cada cidade.

Com a aprovação das medidas discutidas na reunião, espera-se que a Região do Sertão Central Sul do Ceará possa avançar significativamente no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e sustentável, trazendo benefícios para toda a população local nos quesitos saúde, econômico e qualidade de vida.