CODESSUL PROMOVE MINICURSO PARA CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA AFERIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE POLUIÇÃO SONORA.

#MeioAmbiente POR WEVERTON 09 DE FEVEREIRO DE 2023

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL), em parceria com a Prefeitura de Mombaça, promoveu ontem, 08 de fevereiro, minicurso para capacitar profissionais para aferição e identificação de poluição sonora.

O momento foi sediado no Instituto Federal do Ceará de Mombaça (IFCE) e contou com a presença de representantes dos 8 municípios que compõem o consórcio, bem como Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Guarda Municipal.

O minicurso teve o objetivo de formar multiplicadores para a prevenção dessa poluição tão comum atualmente e desenvolver o senso crítico de profissionais ou afins da área que pretendem desenvolver projetos com esse tema.

Na oportunidade, também foi realizado o treinamento prático com decibelímetro, que é um equipamento projetado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e, consequentemente, aferir o quão intenso é um som.

Quem ministrou o curso foi o Vice-presidente da AGACE, @andrewirtzbiki. O Evento contou com a presença do Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva.