CODESSUL RECEBE VISITA DE EQUIPES TÉCNICAS DE DIVERSOS MUNICÍPIOS PARA TRATAR DE PAUTAS MUNICIPALISTAS E AMBIENTAIS.

#MeioAmbiente POR WEVERTON 12 DE JANEIRO DE 2023

O CODESSUL recebeu nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, a visita de lideranças e equipes técnicas do meio ambiente dos municípios de Palmácia e Quixelô para tratar sobre diversas pautas municipalistas e ambientais que acontecem através dos consórcios públicos.

A reunião pontuou áreas de atuação, onde o CODESSUL vem se destacando nos últimos anos e se tornando referência estadual. São elas:

- Licenciamento ambiental;

- Geração de emprego e renda;

- Construção das Centrais Municipais de Resíduos Sólidos;

- Coleta seletiva;

- IQM (Índice de qualidade do meio ambiente);

- Estrutura organizacional dos consórcios, dentre outros assuntos de interesse dos municípios.

Se fizeram presentes, o Presidente do CODESSUL e Prefeito de Piquet Carneiro (Bismarck Bezerra), Prefeito de Palmácia (David Campos), o Superintendente do CODESSUL (Vanier Silva), o Presidente da Câmara de Palmácia (Júnior Holanda), o Secretário de Meio Ambiente de Palmácia (Wilson Feitosa), a Superintendente do Consórcio Regional de Resíduos do Alto do Jaguaribe (Monalisa Sales), o Secretário de Agricultura de Quixelô (Francisco Lima), a Superintendente do Consórcio do Maciço de Baturité (Patrícia Jacaúna) e o Assessor Técnico (Tavares Neto).

Para o Prefeito Bismarck Bezerra (Presidente eleito), o CODESSUL hoje é referência para o Estado do Ceará em diversas áreas de desenvolvimento social, humano e econômico. Esse destaque se dá ao trabalho dos prefeitos da Região Sertão Central, que concentram seus esforços em ações de cunho coletivo.