PREFEITOS QUE COMPÕEM O CODESSUL PARTICIPAM DO 5° DIA DE CAMPO MILHÃ MAIS LEITE.

#Agenda POR WEVERTON 06 DE DEZEMBRO DE 2022

O Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul-CODESSUL teve o prazer de apoiar, no último sábado (03 de dezembro), a 5° Edição do Dia de Campo do Programa Milhã Mais Leite.

O evento é uma promoção do Governo Municipal de Milhã.

O programa trata-se de uma ferramenta que tem por objetivo aprimorar e melhorar a cadeia leiteira produtiva da Região Sertão Central Sul e fomentar as discussões acerca de novas tecnologias usadas no meio rural.

O evento foi promovido na fazenda Graciano, em Milhã, e paletras abordaram os temas: "Qualidade do leite", "Criação de bezerras" e "Grão reidratado".

A recepção foi realizada pelo Prefeito de Milhã, Alan Macedo, e o momento foi apreciado pelo Prefeito de Senador Pompeu e Presidente do CODESSUL, Mauricio Pinheiro, Prefeito de Piquet Carneiro e Presidente Eleito Bismack Bezerra e pela Prefeita de Solonópole Ana Vládia.

O programa ainda contou com a contribuição técnica do SEBRAE, Agronordeste, Terra Forte, Sistema FAEC, SENAR.

Para Bismack Bezerra: "O leite e seus derivados representam uma cadeia de oportunidades que os municípios da região podem investir e se destacar a nível Nordeste". Para Mauricio Pinheiro: "Em meio às inovações, conhecimentos e muito trabalho, o CODESSUL vem se destacando no Estado do Ceará. A ideia de trazer o produtor, o empresário e as instituições públicas para o centro do debate muito favorece para que o empreendedorismo rural consiga mudar a qualidade de vida das pessoas".