CODESSUL COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL.

SUPERINTENDENTE DO CODESSUL, VANIER SILVA, RECEBE EQUIPE DO AGROAMIGO DA REGIONAL DO CRATO VISANDO O DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL,

#Desenvolvimento POR WEVERTON 11 DE AGOSTO DE 2022

O Superintendente Vanier Silva recebeu, na sede do Codessul, a equipe do Agroamigo da Regional do Crato, Leonardo Soares da Silva (Gerente Geral do Escritório do Agroamigo - Crato) e Marcos Cruz Medeiros (Gerente de Operações do INEC).

Na pauta prioritária:

Processos de emissão do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) que é o instrumento para identificar e qualificar o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006), bem como a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os empreendimentos familiares rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).

A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

Processos de emissão do PRONAF

O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que é um programa com o objetivo de prestar atendimento diferenciado aos pequenos agricultores, aqueles cuja produção é resultado de sua própria força de trabalho ou da mão de obra familiar.

Também foi colocado em pauta contribuindo com a temática ambiental processos de dispensa do licenciamento ambiental da região Sertão Central Sul.