A INDUSTRIALIZAÇÃO NO SERTÃO CENTRAL TRAZ EMPREGO E RENDA AOS PEQUENOS MUNICÍPIOS.

#Desenvolvimento POR WEVERTON 05 DE OUTUBRO DE 2022

A industrialização no Sertão Central traz emprego e renda aos pequenos municípios

Na busca por melhores e mais promissoras condições de vida para a população da Região Sertão Central, o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul, através de seu Presidente Mauricio Pinheiro (Prefeito de Senador Pompeu), começa a estruturação para receber uma das maiores empresas de logística em calçados do país.

O Grupo Troca logística se instalará no Município de Senador Pompeu nos próximos meses com galpão industrial e injetará na economia da região cerca de 10 milhões de reais inicialmente.

Para além disso, o galpão instalado funcionará como indústria de calçados gerando em torno de 200 empregos diretos.

Mauricio Pinheiro recebeu a notícia com muito otimismo. Para ele, empresa como a Troca Logística instalando-se no Sertão Central reflete no empenho e na dedicação dos gestores, que se destacam com qualidade de gestão pública localização de fácil acesso, incentivos fiscais e boa articulação a nível de Estado. O contrato de 001/2022 no valor de 6.034.999,16 tem prazo de execução de 270 dias contados da data de sua assinatura.

O Grupo Troca atende, por malha rodoviária, mais de 250 municípios estrategicamente distribuídos entre Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, e o Brasil todo, por sua operação aérea. A empresa conta com centros de distribuição instalados em locais estratégicos, acelerando a entrega de encomendas. São pavilhões com docas para carga e descarga, plataforma, eclusa e sistema de segurança, além de rigorosos padrões de organização, controle e higiene.

Em outubro de 2021, o Prefeito Maurício Pinheiro, acompanhado dos prefeitos(a) de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Pedra Branca e Solonópole, esteve reunido na sede do Grupo Troca em Porto Alegre-RS e, naquele momento, foi assinada uma Carta de Intenções que previa o aumento do investimento do grupo Troca na região.