MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O CODESSUL REALIZAM SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA METODOLOGIA DO SELO UNICEF 2021-2024.

#Gestão POR WEVERTON 01 DE DEZEMBRO DE 2021

A luta pelos direitos e deveres da nossa população multiplica-se por 8 na solenidade de lançamento da metodologia do Selo Unicef 2021-2024.

Na manhã desta terça-feira, 30 de novembro de 2021, os prefeitos de Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro , Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole reuniram-se no auditório Sabino Chaga Sales, em solenidade com a Vice-governadora do Estado, Izolda Cela, para lançarem oficialmente a nova metodologia do Selo Unicef 2021 - 2024.

O momento foi pauta para discussão de assuntos de relevância social como: direito das crianças e adolescentes, sustentabilidade social, Igualdade de gênero, erradicação da pobreza, consumo e produções responsáveis e instituições eficazes. O momento contou com a apresentação das delegações que aderiram uma busca ativa pelo selo UNICEF 2021 - 2024.

"Nesta edição, o apoio técnico em conjunto para reduzir o impacto na vida de meninas, meninos e suas famílias com a pandemia da COVID-19 será uma prioridade", destacou a Vice-governadora do Estado do Ceará.

Os municípios que participam do Selo UNICEF se comprometem a melhorar as políticas públicas municipais em sete áreas. São elas: Desenvolvimento infantil na primeira infância, Educação de qualidade para todos, desenvolvimento integral, saúde mental, e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década da vida, hábitos de higiene e acesso à água assegurados para crianças e adolescentes nas escolas, oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens, prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes, famílias vulneráveis recebendo atenção integral em serviços intersetoriais de proteção social no município.