PRESIDENTE DO CODESSUL, PREFEITO MAURICIO PINHEIRO, PARTICIPA DE REUNIÃO COM A MINISTRA DA AGRICULTURA TERESA CRISTINA.

#Agenda POR WEVERTON 15 DE OUTUBRO DE 2021

O Presidente do CODESSUL, Prefeito Maurício Pinheiro, participou em Brasília, nesta Quinta-Feira (14), de importante reunião com a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina. Os temas pautados foram: "A busca pelo Fortalecimento do Serviço de Inspeção", que será realizado pelo CODESSUL, e "A construção do Primeiro Laboratório de Leite do Estado do Ceará".

A edificação do Primeiro Laboratório de Leite terá como objetivos principais, rastreamento da produção leiteira regional, controle e melhoria dos produtos e, principalmente, auxílio aos produtores de leite buscando alcançar melhores índices de produtividade e qualidade da matéria-prima e de seus derivados.

Além de análises, diagnósticos e logísticas de distribuição, o Laboratório do Leite atuará no treinamento de produtores para que os problemas básicos que causam entraves à produção possam ser superados. Dentro da busca pelo fortalecimento do serviço de inspeção, a regularização de ferramentas que incentivem o desenvolvimento econômico ocupará espaços produtivos e incentivará o empreendedorismo e a geração de emprego e renda contribuindo para o poder público na fiscalização e na garantia de comercialização de produtos de qualidade.

Ainda participaram da reunião: A Deputada Federal, Carla Zambelli (PSL/SP); o Presidente do Instituto Transforma de São Paulo, Frei Phillip; o Presidente do Instituto Luis Girão, Davi Girão; e o Presidente do Instituto Clínica do Leite de Piracicaba - SP, Professor Paulo Fernando Machado.

Assim como feito com o Licenciamento Ambiental, o Consórcio busca implantar dentro dos municípios membros, um ambiente propício ao desenvolvimento de diversas cadeias produtivas e, dentre elas, a mais forte na nossa região que é a produção de leite e derivados. O CODESSUL - Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul é caracterizado pela união de oito municípios que buscam unir forças para obter benefícios para o Sertão Central Sul.