O PRESIDENTE DO CODESSUL E PREFEITO DE SENADOR POMPEU, MAURICIO PINHEIRO, CUMPRIU AGENDA NA CAPITAL FORTALEZA

#Agenda POR WEVERTON 30 DE SETEMBRO DE 2021

O Presidente do CODESSUL e Prefeito de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro, cumpriu agenda na capital Fortaleza, no último dia 29 de Setembro, acompanhado do Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, visando buscar junto ao Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), investimentos e parcerias para o CODESSUL.

Na pauta, foi discutida a Equiparação do SISBI. Este objetiva padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e segurança alimentar e viabilizando a expansão dos produtos produzidos na nossa região para que tenham proporção e comercialização nacional com selo.

Na agenda, o Superintendente do MAPA, Neto Holanda, confirmou o interesse na parceria e construirá junto ao CODESSUL o caminho para que este seja o primeiro consórcio do Estado do Ceará a prestar serviços de inspeção.

Os primeiros 9 meses de mandato do Prefeito Mauricio Pinheiro estão sendo historiados através de buscas constantes por parcerias, apoio e investimentos no interior Cearense, mais precisamente na região Sertão Central Sul. Desse modo, as ações reforçam seu compromisso de consolidar as ações do Consórcio, como uma politica de estado.