A CONVITE DO INSTITUTO TRANSFORMA ENERGIA, O PRESIDENTE E O SUPERINTENDENTE DO CODESSUL PARTICIPARAM DO PRIMEIRO FÓRUM DE ENGENHARIA E DESENVOLVIMENTO EM SÃO PAULO.

#Desenvolvimento POR WEVERTON 28 DE AGOSTO DE 2021

O Presidente do CODESSUL, Prefeito Maurício Pinheiro, acompanhado do Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, e do assessor especial Valderi Magalhães, a convite do Instituto Transforma Energia, participou do Primeiro Fórum de Engenharia e Desenvolvimento, realizado pelo referido instituto e pelo CREA-SP no município de Presidente Prudente em São Paulo.

A equipe CODESSUL também realizou visita as depencias do instituto para conhecer a estrutura de forma a buscar conhecimentos para por em prática na região sertão Central Sul do Estado do Ceará.

Segundo Maurício Pinheiro, a visita trará bastante informação para o CODESSUL zerar os lixões na região Sertão Central Sul, com uma possibilidade clara de desenvolver tecnologia de reaproveitamento dos resíduos através da produção de energia utilizando os resíduos sólidos urbanos.

O Instituto Transforma é uma Organização não Governamental (ONG) criada e mantida pela Transforma Energia.

Com atuação regional, fomenta a educação ambiental e o diálogo em relação aos desafios socioambientais relacionados aos resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente, envolvendo colaboradores, parceiros e comunidade.

O Instituto Transforma busca entender as comunidades onde está inserido, interagindo com elas de forma contínua. E, desta maneira, propõe soluções e busca alternativas criativas e eficientes.

Desta forma, a Transforma Energia mantém seu compromisso ético com o desenvolvimento econômico e socioambiental e, assim, prevalecendo a busca constante pela qualidade, segurança e estabilidade integral em todas as atividades.