O SUPERINTENDENTE DO CODESSUL, FEZ VIAGEM PARA CONHECER A CLÍNICA DO LEITE NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA NO ESTADO DE SP

O SUPERINTENDENTE DO CODESSUL, VANIER SILVA, FEZ VIAGEM PARA CONHECER A CLÍNICA DO LEITE NO MUNICÍPIO DE PIRACICABA NO ESTADO DE SP.

img
#Empreendedorismo POR WEVERTON 27 DE AGOSTO DE 2021

O Superintendente do CODESSUL, Vanier Silva, deslocou-se ao sudeste do país acompanhado do produtor rural e consultor especial, VALDERY MAGALHÃES, para conhecer a Clínica do Leite no município de PIRACICABA, no estado de São Paulo.

A visita tem como objetivo buscar informações para elaboração de um projeto para atender à demanda de análise do leite da região Sertão Central Sul do Ceará e que também possa atender a todos os produtores do estado e do nordeste.

No Laboratório da Clínica do Leite são realizados diversos tipos de análises no leite. Essas análises permitem obter informações sobre a qualidade do leite de tanques de resfriamento das fazendas, de silos nas indústrias e nos tanques dos caminhões transportadores.

Além destas, são feitas análises no leite individual de vacas para avaliar a nutrição, a prenhes e a presença de mastite.

Com isso, o produtor poderá melhorar seus processos produtivos a fim de conseguir mais sucesso e fazer com que a indústria atenda às exigências do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o mínimo de esforço, garantia de qualidade e de excelente atendimento.

Participaram da visita o Frei Dr. Philip Machado, presidente do Instituto Transforma e o engenheiro Milton Nouri, produtor rural do estado de São Paulo.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito