PREF. MAURÍCIO E PREF. ORLANDO ASSINARAM ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA CENTRAL MUNICIPAL DE DE MOMBAÇA.

PREF. MAURÍCIO E PREF. ORLANDO FILHO ASSINARAM ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE MOMBAÇA.

#Desenvolvimento POR WEVERTON 23 DE JULHO DE 2021

O Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul cumpriu mais uma agenda na cidade de Mombaça, na manhã da última quinta-feira, 22 de julho de 2021.

O Prefeito Mauricio Pinheiro, presidente do CODESSUL, e o Prefeito de Mombaça, Orlando Filho, assinaram em Live a ordem de serviço para construção da primeira fase da Central Municipal de Resíduos Sólidos de Mombaça.

O evento contou com a presença de lideranças e do secretariado local.

A Central Municipal de Resíduos Sólidos de Mombaça terá uma área de 10 mil m², e na sua primeira fase custará aos cofres públicos um valor de R$ 107.729,27 (cento e sete mil reais e vinte e sete centavos) e na sua segunda fase um valor de R$ 234.000,00 (duzentos e trinta e quatro mil reais).

A primeira fase conta com limpeza, terraplanagem e cercamento, a segunda fase contemplará a construção de galpão de triagem, parte elétrica, hidráulica e sanitária.

Para o Prefeito Orlando Filho, o empreendimento coloca em execução ideias que somente um município não conseguiria desenvolver e aproveitou a oportunidade para frisar o empenho e o compromisso de desenvolver politicas ambientas que visem a saúde dos mombasenses.

Para o Prefeito Mauricio Pinheiro, "o momento é de congregação, o desenvolvimento de ações em conjunto realizadas por municípios irmanados pelo CODESSUL é de fato um divisor de águas para região sertão central sul."

Logo após a ordem de serviço para construção da primeira fase da Central Municipal de Resíduos Sólidos de Mombaça, o prefeito Orlando Filho e o Prefeito Mauricio Pinheiro concederam entrevista à rádio Sertões FM, onde na oportunidade firmaram publicamente compromisso de lutar pela construção da estrada asfáltica que liga Mombaça ao município de Senador Pompeu.