SUPERINTENDENTE VANIER SILVA, ACOMPANHADO DO GRUPO EXECUTIVO DO CODESSUL, REALIZA VISITA A AMAJU.

Superintendente Vanier Silva, acompanhado do grupo executivo do CODESSUL, realiza visita a AMAJU (Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte).

#MeioAmbiente POR WEVERTON 21 DE JUNHO DE 2021

O mês de junho é tradicionalmente conhecido como o mês de preservação ao meio ambiente, e o Superintendente do Codessul, Vanier Silva, tem realizado diversas ações para fomentar a educação ambiental, dentre elas a busca por conhecimento sobre temas importantes como o licenciamento ambiental.

Nessa proposta de trabalho, na última quinta-feira, 17 de junho, deslocou-se para importante reunião com Eraldo Oliveira, Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU).

A oportunidade foi de troca de conhecimentos e diálogo sobre um tema que está em debate nas principais discussões do estado e do pais.

O licenciamento ambiental vem, então, como um importante instrumento de gestão da Administração Pública, por meio dele é exercido o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais.

Através dele há a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo a assegurar a sustentabilidade do meio ambiente, nos seus aspectos físicos, socioculturais e econômicos.

Outros temas como, a importância dos consórcios para administração pública e o desenvolvimento regional através de politicas empreendedoras sustentáveis também foram pauta da reunião.