PREFEITA ANA VLÁDIA RECEBE SUPERINTENDENTE DO CODESSUL VANIER SILVA EM SOLONÓPOLE

#MeioAmbiente POR WEVERTON 21 DE JANEIRO DE 2021

Na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a Prefeita Ana Vladia recebeu o SUPERINTENDENTE do CODESSUL Vanier Silva onde foi realizado a assinatura do contrato de Rateio do gerenciamento do lixo hospitalar e a liberação da licença ambiental para construção da central municipal de resíduos sólidos. Quem também participou da reunião foi o Chefe de Gabinete Leonardo Juca, Secretaria de Saúde Lúcia Cavalcante, Secretário de Finanças Pedro Sidney, Coordenador do Meio Ambiente Leonardo Pinheiro e a Técnica Ambiental Emanuela Uchôa.

Bem como destacamos nos editoriais anteriores, o lixo hospitalar

são resíduos normalmente que estão em contato com fluidos humanos ou animais e sua natureza pode representar um risco à saúde das pessoas. Portanto, todo o manejo com esse tipo de lixo deve ser realizado com um profundo cuidado.

As centrais Municipais de resíduos é o lugar onde todos os tipos de resíduos encontram uma destinação final ambientalmente adequada. Para realizar suas funções, as centrais têm metodologia e tecnologia específica que varia em função das características dos resíduos tratados.