CURSO VAI ORIENTAR TÉCNICOS DOS MUNICÍPIOS DO CODESSUL SOBRE POLUIÇÃO SONORA

#MeioAmbiente POR JOSE 17 DE FEVEREIRO DE 2020

Agentes das secretarias municipais dos municípios membros do CODESSUL, participarão, nesta terça-feira (18), na sala de Video Conferência do Centro Vocacional Tecnológico, do município de Piquet Carneiro, do curso sobre a utilização do decibelímetro (aparelho que mede o som), voltado para policiais militares, ambientais e representantes de instituições de meio ambiente da região.

A realização é do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul, por meio da presidência do CODESSUL prefeito municipal Claudenilton Pinheiro. A ideia é promover o combate à poluição sonora nos Municípios. Durante a capacitação, participantes vão aprender todas as características dos equipamentos de medição sonora, bem como a utilização deles, as legislações específicas e como fazer relatórios e pareceres técnicos.

Entre os assuntos a serem discutidos no curso, estão a definição de som e ruído, legislação sobre poluição sonora, aparelhos de medição, técnicas de medição, problemas causados pela poluição sonora, além da realização de uma aula de campo, que vai orientar como utilizar o medidor de precisão sonora, o decibelímetro.

A demanda partiu da necessidade da adequação as leis vigentes e da melhoria da qualidade de vida da população destes municípios.