PRESIDENTE DO CODESSUL MAURÍCIO PINHEIRO E SUPERINTENDENTE VANIER SILVA CUMPREM AGENDA EM BRASÍLIA-DISTRITO FEDERAL.

#Agenda POR WEVERTON 27 DE MARÇO DE 2022

De 22 a 25 de março de 2022, o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul (CODESSUL) participou em Brasilia - Distrito Federal de diversos momentos que fomentam a bandeira de trabalho da entidade: O Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul do Estado.

Dentre os grandes avanços obtidos nessa agenda, destaca-se a partipação do Presidente do CODESSUL, Mauricio Pinheiro, e do Superintendente, Vanier Silva, na cerimônia de lançamento do Projeto CONSIM e na abertura da Fase de Qualificação com a presença da Ministra, Tereza Cristina.

O evento se desenvolveu em cima do objetivo de destacar o resultado final do Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos de Municípios (CONSIM) do plano 2022-2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O CONSIM tem o propósito de orientar tecnicamente os consórcios públicos de municípios que buscam desenvolver seus serviços de inspeção de produtos de origem animal focando em uma inclusão no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

Na oportunidade, Vanier Silva destacou o empenho que foi dado para que o CODESSUL seguisse avançando nesse projeto. Ainda no ano de 2021, foi pactuada junto ao Superintendente do Mapa, Neto Holanda, a cooperação técnica para fazer com que o CODESSUL contribuísse para com o primeiro projeto de Consórcio Municipal de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Estado.

Para Mauricio Pinheiro, esse avanço coloca a nossa região nos holofotes do desenvolvimento municipalista produtivo, que objetiva além da produção, a comercialização de produtos para todo o território Nacional.